ABA reúne Tesoureiros e Diretores de Mordomia em Castanhal

Equipe Remessa de FundosNo dia 29 de maio a Associação Baixo Amazonas realizou encontro com tesoureiros e diretores de mordomia na cidade de Castanhal (PA). No total 11 distritos participaram do encontro; Central Castanhal, Capanema, Curuça, Santa Izabel, Bragança, Capitão Poço, Mãe do Rio, Vigia, Salinas, Jaderlândia, Cohab Adventista.

O programa começou no sábado de manhã com seminário do diretor de mordomia e ministerial da ABA pastor Alberto Oliveira, e seguiu com escola sabatina geral apresentada pelo pastor Carlos Ramos, e culto divino com sermão feito pelo tesoureiro, pastor Demir Di Berardino. O evento aconteceu no auditório da fábrica de alimentos Mariza, e contou com pelo menos 130 líderes de tesouraria e anciãos de igreja.
Tesoureiros em Castanhal
A equipe de remessas de fundos apresentou as novidades que vão facilitar a interatividade e o trabalho entre tesoureiros de igrejas e ABA. Agora está disponível um número 0800 exclusivo para informar e orientar esses líderes em seus distritos. Durante todo o programa foram realizados sorteios de brindes. A ABA ofereceu também almoço aos participantes possibilitando a permanência de todos até o final.

Estatísticas revelaram o dado preocupante de que apenas 30% dos membros são dizimistas, e que desse percentual menos de 15% é regular e a cada mês devolvem dízimos e ofertas. “Essa é uma informação que precisa ser conhecida. A igreja precisa refletir sobre como poderíamos ter avançado com o evangelismo caso a fidelidade na mordomia fosse 100%, afirmou Berardino.

Sobre Alessandro Simões S.

Radialista, jornalista, licenciado teologia, e Ministro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Medellín.

Publicado em junho 5, 2008, em ABA e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário