IASD em Capanema comemora nova fachada

iasd-capanema-novaO primeiro sábado de 2009, dia 3 de janeiro, marcou uma nova fase para a igreja adventista em Capanema (PA), com a inauguração de nova fachada. As obras duraram seis meses, deixando para trás a singela fachada dos primeiros anos. A nova frente passa melhor a idéia de uma organização importante, que trabalha seriamente para a causa de Jesus.

Fundada em Capanema em 4 de setembro de 1983, já são 25 anos de presença e evangelismo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em um dos municípios mais católicos do Pará. Por isso, a inauguração foi um dia especial para toda a congregação adventista local. Participaram da programação convidados de outros municípios, sendo a de Bragança a maior delegação.

Convidados especiais, o Quarteto Herald’s, de Belém, liderado pelo pastor Markus Barcelos, comandou a programação de todo o dia, com música e evangelismo. A belíssima e profunda mensagem, sobre milagres para os tempos modernos, não apenas emocionou, mas reavivou a esperança e a fé de todos os presentes.

O pastor Alberto Oliveira, Ministerial da Associação Baixo Amazonas, participou do final da programação e do desenlace da fita inaugural, já à noite. Sua presença confirmou o compromisso da ABA com o avanço missionário da IASD na região nordeste paraense. “Esse é um grande acontecimento para a comunidade adventista em Capanema, que conta com uma igreja estruturada e preparada para a pregação do Evangelho”, declarou.

A igreja central de Capanema é a sede do distrito, formado atualmente por 15 congregações, sendo dois grupos e 13 igrejas espalhadas por diversos municípios até a fronteira com o Maranhão. Segundo o pastor Carlos Henrique dos Santos, que há um ano pastoreia o distrito, a dimensão espiritual da reinauguração da igreja de Capanema é mais importante do que a dimensão física. “É o símbolo do que desejamos que aconteça individualmente com os membros: reforma espiritual para avançarmos na obra de Cristo”, disse. Em Capanema, a igreja conta atualmente com 80 membros e em todo o distrito são cerca de 800.

iasd-capanena-antes inaugurac1 quarteto-1

Texto e Fotos: Darlene Silva

About these ads

Sobre Alessandro

Radialista, jornalista, estudante de teologia, e Missionário da Igreja Adventista.

Publicado em janeiro 8, 2009, em ABA e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. valber ander dias

    copiamos o modelo interior da sala pastoral e o tanque batismal de sua igreja.gostaria de saber que material foi usado em cima da parede do tanque, se foi vidro ou acrilico. e se foi vidro como ele foi feito curvado? em qual empresa qual a faixa de preço e como ele foi afixado na parede do tanque? se a agua dpo tanque bate no vidro, ou chega a ficar visivel pelo vidro ou não enche at´´e o vidro? to com dificuldades de acha o vidro em curva.seus vidro é intero ou por peda~ços menores? nos deem detalhes por favor.a paz do senhor. valber 38.91957252 janauiba norte de minas gerais.

  2. caros irmãos, sou adventista do sétimo dia no Municipio de Careiro da Várzea, Estado do Amazonas e procurando um modelo de igreja/templo encontrei a de voces. Gostaria de saber mais detalhes da estrutura do prédio para que nós avaliacemos e aderisse o mesmo modelo na nossa que embreve estaremos construindo. Aguardo resposta!!!
    Maranata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: